O que é o Blog Cutback e quais histórias contamos?
 

Somos um veículo voltado ao surfe no interior do Rio de Janeiro. O projeto foi criado e desenvolvido pelo jornalista Lucas D’Assumpção, que além de surfista amador desde a sua infância, cobriu por alguns anos as competições da modalidade na Baixada Litorânea. 
 

Também somos multiplataforma. Além das matérias no site, o Cutback apresenta conteúdos relevantes em sua página no Instagram, no canal no YouTube e no Boletim do Surfe, quadro semanal veiculado durante a programação do fim de semana na Inter TV (afiliada da Rede Globo no interior do RJ).
 

O Blog conta a história e a trajetória de atletas locais e traz entrevistas com grandes nomes do surf brasileiro e mundial. Nessa lista, estão personalidades como Marcelo Trekinho, Fábio Gouveia, Gabriel Pastori, Lucas Chumbo, Teco Padaratz, Phil Rajzman, Jacqueline Silva, Carlos Burle, Victor Ribas, Karol Ribeiro, Eric Ribiere e Tom Curren — 3x campeão mundial. 
 

Os conteúdos que criamos sobre esses e tantos outros personagens nos posicionaram como uma referência da modalidade na região, tanto que já levamos nosso recado para as plataformas Origem Surf e Livre Surf, hospedados, respectivamente na Folha de São Paulo e no portal R7.
 

Inclusive, a World Surf League (WSL) viu um dos nossos conteúdos e replicou em seu Instagram oficial, subindo de nível e mostrando a importância e relevância do Blog.
 

Alguns dos trabalhos que nos dão orgulho e tiveram uma boa repercussão:


🏄🏿‍♂️ A vida de um conde surfista em Búzios: Michel Graf conta que trocou a realeza pelas pranchas

🏄🏿‍♂️ Exclusivo: Tom Curren conversa com o Cutback

🏄🏿‍♂️ Jovem surfista de Tamoios conserta pranchas e sonha em ser competidor


Quais números conquistamos até aqui?

Na TV aberta 📺

4 boletins semanais com uma cobertura de + de 1 milhão de pessoas

+ 50 de cidades sob o alcance da Inter TV


No site ⌨️

+ de 1.000 acessos diários

+ de 25.000 pessoas alcançadas em média todos os meses


No Instagram 📷

+ de 1.200 seguidores

Quase 30 mil visualizações em nossos vídeos nos Stories e no Reels

28% de aumento no alcance nos últimos 30 dias (alcançando 5 mil novas contas)

166% de aumento de engajamento nos Reels desde o início dos boletins

240% de aumento de engajamento nos vídeos em geral também desde o início dos boletins em tv aberta


No YouTube 🎥

Quase 80 mil impressões

+ de 15 mil views na história do canal

+ de 60 vídeos publicados

Por que se tornar um parceiro do Cutback?

O Blog se tornou referência no interior do Rio de Janeiro e isso faz com o que seja a primeira opção do público ao verificar se há novidades ou curiosidades sobre o mundo do surfe. 


O projeto tem a missão de ver e ajudar o desenvolvimento do esporte na região, sendo uma plataforma para viabilizar promessas a serem vistas por grandes empresas e tornar a Região dos Lagos como potência e celeiro de campeões, bons cidadãos e a viverem do surfe. 


Além do fator desenvolvimento, ser parceiro do Cutback é ter um grande canal para o mercado de surfe. Afinal, os surfistas e simpatizantes do esporte consomem muito produtos surfwear, seja bermudas, camisas, moletons e etc.
 


Como o seu investimento será revertido?

Todo o investimento, de início, será para melhorar a qualidade dos conteúdos, seja com equipamentos novos ou até mesmo com a contratação de profissionais da área para agilizar e qualificar o Cutback cada vez mais. 

Com a melhoria na produção e tendo um colaborador, as coberturas in loco (seguindo todos os protocolos sanitários e tendo a maioria dos brasileiros vacinados) se tornarão corriqueiras. 


Devido a confirmação da etapa da WSL em Saquarema para 2022, torna-se necessária a aplicação de verba em equipamentos e pessoal. O Cutback busca a excelência em seus conteúdos. 
 


Onde é que queremos chegar?

Basta colocar o nome dos profissionais formados nas ondas da Região dos Lagos para entender que há mais talentos para serem vistos e desenvolvidos. E a principal meta do Cutback é se tornar grande em todo o Brasil para mostrar os locais ao mundo. O surfe é o carro-chefe, mas as histórias dos atletas são o ponto forte para o progresso.

 


E como é que podemos cuidar da sua marca aqui?

Atualmente temos diversos formatos de anúncios, mas estamos abertos a propostas para campanhas especiais. Os modelos tabelados e padronizados são:

Banners no blog

Banner no canto superior direito da Home – Anúncio gráfico que pode ser tanto uma imagem estática e possui um link para o site/página do anunciante. 

 

Banner no intertítulo do site – Anúncio gráfico que pode ser tanto uma imagem estática quanto animada e que geralmente possui um link para o site/página do anunciante. 


Banner nas laterais ou rodapé do site – Anúncio gráfico que pode ser tanto uma imagem estática quanto animada e que geralmente possui um link para o site do anunciante. 

Post patrocinado

A mensagem publicitária é vinculada como parte do conteúdo editorial do blog. Esse conteúdo pode ser enviado diretamente pelo anunciante ou escrito pela redação, para se adaptar à linguagem do site. 


IMPORTANTE: eventos e marcas/produtos/lojas que fecharem esse pack terão direito a um post com link nosso Instagram.

Inserção em redes sociais:


São mensagens publicitárias divulgadas para os seguidores do site em suas Mídias Sociais. A postagem é identificada como propaganda através da hashtag #pb, #publi ou #ad. Poderá ser feita nos stories, vídeo no Feed ou no Reels. 

Inserção no boletim da TV: 


O nome da marca é exposto no gerador de caracteres (gc) em "oferecimento" ou "patrocínio". 


Peça de vestuário (camisa, boné, óculos, etc) sendo exibida no vídeo e com gc "veste" nos créditos finais. 

 


*IMPORTANTE: fechando 4 pacotes de qualquer uma das modalidades, você ganha um 5º grátis da selecionada.


 

Mídia Kit 

CONTATO

22 997154418

  • facebook
  • twitter
  • instagram
  • youtube
Cutback Logo 2.jpg