1ª etapa do Challenger Series 2021 começa nesta segunda (20)

João "Chumbinho" Chianca representa a Região dos Lagos na competição


A abertura do primeiro campeonato WSL Challenger Series 2021 começa nesta segunda-feira (20) com o US Open of Surfing, na Califórnia, e os brasileiros são maioria. Um total de 160 surfistas de 22 países vão participar.


O Brasil conta com 20 representantes e tem a maioria entre os concorrentes ao título, com os convites da World Surf League para Alejo Muniz, Mateus Herdy, Lucas Silveira e Luel Felipe, substituírem os tops do Championship Tour que não vão competir no píer de Huntington Beach. Além deles, Summer Macedo também ganhou uma vaga para representar o país junto com Silvana Lima.


E se te brasileiro, tem representante da Região dos Lagos também. João "Chumbinho" Chianca, de Saquarema, está entre os oito basileiros indicados para o WSL Challenger Series pelo ranking da WSL South America, ao lado de Wiggolly Dantas, Ian Gouveia, Thiago Camarão, Weslley Dantas, Edgard Groggia, Samuel Pupo e Rafael Teixeira.


O Challenger Series define as últimas vagas para a elite mundial do surf para competir no CT 2022, classificando 12 surfistas para a categoria masculina e seis para a feminina.


Após US Open of Surfing serão realizadas outras três etapas: MEO Vissla Pro Ericeira, de 2 a 10 de outubro, em Ribeira D´Ilhas, Portugal, o Quiksilver Pro France de 16 a 24, também de outubro, em Hossegor, França, e o Haleiwa Challenger de 26 de novembro a 7 de dezembro em Haleiwa Beach, no Havaí.


Keoki Saguibo/WSL via Getty Images