3° Phill Rajzman Surf Experiences movimentou a Praia de Geribá

No último final de semana aconteceu a 3° edição do Phill Rajzman Surf Experiences, na Praia de Geribá, em Búzios. O evento foi recheado de atividade e reuniu crianças, jovens, adultos e idosos que conheceram mais sobre o mundo do surf e cuidados com a saúde. A programação começou na sexta (6) e foi até domingo (8), na casa do Phill, conhecida como “Clínica do Surf”.


Os participantes puderam surfar, passear de canoa havaiana, fazer yoga e limpar a praia de Geribá. Convidados renomados também estiveram presentes como Vitorino James, campeão de longboard, Paulo Barcelos, campeão mundial de bodyboard, Henry Ciamaroni, campeão carioca júnior, Julia Vianna, campeã do Festival Pé no Bico iniciante.

“Nossa ideia é mostrar o surf como forma integrativa, onde todas as idades estão participando. É Clínica inclusiva. A minha visão e a visão Polinésia é que dentro do mar todo mundo é igual. Não importa quem seja, a onda vem igual para todos”, explica Phill sobre a ideia do Surf Experiences.

Phil aproveitando uma direita. Foto: Matheus Coutinho

Para Phill o município é ideal para surf o ano inteiro, porque as praias possuem ondulações diferentes, o que facilita a prática do esporte. “Ouvimos dos participantes que eles vão voltar o mais rápido possível para a cidade”, diz Rajzman.

O bicampeão mundial de longboard, apaixonado pela península, tem trabalhado junto com a Associação de Surf de Búzios (ASB). Segundo ele, os surfistas de Búzios possuem talento e enxergam muita motivação entre os praticantes do esporte.

“Temos excelentes profissionais. Búzios é referência e nas competições o município chegava com ônibus com os melhores atletas. No carioca tínhamos certeza de que os buzianos iam estar no pódio, isso precisa voltar a acontecer”, complementa ele.


*Com informações da Natalia Nabuco - Prensa de Babel