Associação de Surf de Búzios terá eleições para escolha de nova diretoria

Atletas buzianos formam uma comissão organizadora para garantir lisura na gestão do órgão.


A ASB (Associação de Surf de Búzios) está próxima de receber novas eleições. E para garantir que a gestão seja eficiente, os atletas do balneário estão se organizando para realizar o pleito. A decisão foi confirmada após uma reunião convocada pelo secretário de Esportes do município, Gugu Braga. O encontro serviu para discutir os projetos direcionados aos esportes na cidade.

3 chapas se candidataram para o pleito. Foto: Divulgação

A Secretaria de Esportes de Búzios afirmou que a pasta pretende atuar de forma imparcial diante das eleições e que o objetivo é ajudar os atletas a formalizarem a eleição. O Cutback apurou que a pasta fez contato com a Federação de Surf do Rio de Janeiro para que a instituição ofereça o suporte necessário aos surfistas buzianos.


Três chapas se formaram para disputar o controle da ASB. Elas são compostas por Hugo Nego como presidente e Douglas Ballam como vice, José Eduardo (Duduzinho) presidente e Sérgio Soares (Dido) como vice e Sergio Moniz presidente e Bruno Sá como vice.


Os atletas que formam a comissão organizadora discutem pontos para a realização da eleição, como os critérios de votação e avaliação de questões burocráticas para a que o pleito ocorra com transparência. Estiveram presentes na reunião o bicampeão mundial de longboard, Phil Rajzman, e Sunny Pires, destaque no circuito estadual da Feserj.