Atletas do longboard marcam 1º dia do Saquarema Surf Festival

Quartas de finais das categorias masculina e feminina já foram definidas; nesta terça (16), foi dada a largada no Quicksilver Pro QS 3000 com as baterias da etapa masculina do WSL Qualifying Series


O Saquarema Surf Festival teve início nesta segunda-feira (15) com a categoria Longboard, boas ondas de 3-4 pés e público presente na Praia de Itaúna. A categoria masculina foi disputada por 34 competidores de oito países, enquanto na feminina, 13 atletas representaram quatro nações.


O brasileiro Jeferson Silva, o peruano Piccolo Clemente e o norte-americano Tony Silvagni foram os grandes destaques das ondas do primeiro dia, com 14 baterias masculinas e quatro femininas, onde já foram definidas as quartas de finais das duas categorias.


Nesta terça-feira (16), foi dada a largada no Quicksilver Pro QS 3000 com as baterias da etapa masculina do WSL Qualifying Series. As competições seguem até o próximo domingo (21), todas valendo pontos nos rankings regional masculino e feminino da WSL América Latina. Na quarta (17) é a vez do Roxy Pro QS 3000 feminino e, na quinta (18), as duas categorias do Pro Junior Sub-20.



QUARTAS DE FINAL


As quartas de final do Longboard Pro masculino serão abertas pelo peruano Piccolo Clemente e o carioca Eduardo Bagé. A segunda batalha fica por conta dos brasileiros Rodrigo Sphaier e Darlan Marques, seguidos pelo americano Tony Silvagni e o peruano William Saldña Diaz na 3ª bateria. Já na quarta e última, outros dois brasileiros se enfrentam: Jeferson Silva e Alex "Leco" Salazar.


Já na categoria feminina, a atual campeã sul-americana da WSL América Latina e duas vezes vice-campeã mundial, Chloé Calmon, entra na primeira bateria com a brasileira Ayllar Cinti. Na segunda, Mainá Thompson e Evellin Neves. A terceira bateria tem a peruana Maria Fernanda Reyes e Jasmin Avelino. Na disputa pela última vaga para as semis, Cristiana Pires e Luana Soares entram no mar.



Foto: WSL / @ZERODOISZOOM