Big Wall Enseada começa neste domingo (18)

Neste domingo (18) abre o primeiro dia da janela do Big Wall Enseada - desafio de ondas grandes - em Saquarema, que foi criado em parceria com a Associação de Surfe de Saquarema para promover o desenvolvimento do esporte na região durante o inverno e a primavera. O evento será todo virtual. O julgamento da performance dos atletas será feito através de registro em vídeo.

Arte: Divulgação

A cerveja Enseada vai premiar com mais de R$12 mil a maior onda surfada na remada de ondas grandes nas praias de Saquarema, entre os dias 18 de julho de 2021 até 22 de outubro de 2021. De acordo com a organização, os atletas deverão enviar as cenas em três lotes para avaliação. O primeiro irá da data de início do evento até às 00h (meia noite) do dia 21 de agosto de 2021; o segundo até às 00h do dia 22 de setembro de 2021 e por fim, o último será considerado até às 00h do dia 22 de outubro de 2021.


Serão aceitas apenas imagens sem edição e datadas no período de avaliação.

O Big Wall Enseada será realizado com aval, diretriz técnica e contatos da Associação de Surfe de Saquarema. O júri conta com lendas do esporte, como: Alemão de Maresias, Gary Linden, Otávio Pacheco e Carlos Burle. Serão selecionadas as 10 grandes ondas inscritas e a maior delas será apontada pela tecnologia da DDN - Wave Breaking Calculation, mesma empresa que realiza a medição do Gigante de Nazaré em Portugal. Já as previsões das janelas de entrada de ondas grandes serão feitas com a parceria da WAVES.


INSCRIÇÃO Os atletas que têm interesse em participar do desafio de ondas grandes de Saquarema devem postar o GIF desenvolvido pelo campeonato, com as logomarcas dos patrocinadores no Instagram. Essa ação serve como check-in no evento. No post, os “@” das marcas criadoras - @cervejaenseada e @assaquarema também precisam constar no conteúdo. Recomenda-se como legenda: “@bigwallenseada eu vou participar!”.

Atletas que abraçam o projeto:

Raoni Monteiro, atleta parceiro da Cerveja Enseada, reconhecido por seus feitos nas poderosas ondas de Sunset, no North Shore Havaiano e em Cloudbreak, nas ilhas Fiji, já confirmou apoio no Big Wall Enseada. Outro atleta que já abraçou o projeto é João Chumbinho. Ele fará a cobertura do evento em um dos dias durante a janela.