Cabo Frio decreta Semana Municipal do Surfe anual

Nesta quarta-feira (24) o surf cabofriense conseguiu uma grande conquista. A Semana Municipal do Surfe entrou em vigor após o prefeito José Bonifácio decretá-lo e ser publicado no Diário Oficial da cidade.


Ficou instituído no calendário oficial de eventos e todo ano entre os dias 25 de outubro e 1° de dezembro ações voltadas para o surf serão realizadas em Cabo Frio.


A Semana Municipal do Surfe terá por objetivos:


Fomentar o turismo e a prática do surfe;

Incentivar a prática de esportes radicais e da natureza;

Promover a integração e a inclusão da população através do incentivo à pratica de esportes.

Durante a programação da Semana Municipal do Surfe, um troféu será dado a um atleta cabofriense que tenha se destacado, em âmbito nacional ou internacional. Segundo o decreto, a entrega do troféu será realizada anualmente no dia 1º de novembro.


Ficou acordado que a Secretaria de Turismo, em conjunto com a Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Cultura, incentivará a prática do surf na cidade. A ideia, também de acordo com o decreto, prevê elaboração de projetos, organização de eventos, palestras e atividades durante a Semana Municipal do Surfe.


Cabo Frio Surf Clube (CSC) organiza ações


O CSC encabeça a organização da Semana de Surfe e trará eventos e ações. A princípio serão: Etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional; feira de produtos surf com lojas da cidade; shows com bandas locais; escolinha de surf gratuita para primeiro contato de crianças com o esporte; noite de autógrafos com estrelas do surf nacional e exposição de fotos e artes relacionadas ao surf. "Foi uma grande conquista de um trabalho realizado em conjunto. A Secretaria de Turismo, Secretaria de Esportes, Museu do Surfe e o Cabo Frio Surf Clube. Então juntamos nossas forças e conseguimos realizar a Semana Municipal do Surfe [1a edição em 2020] e coincidiu com o aniversário do Victor Ribas. Foi uma semana de muitas atividades. Agora virou evento oficial da prefeitura, agora a Semana Municipal do Surfe será feita todo ano e isso foi muito importante. Ser reconhecido pelos vereadores, pelo prefeito é muito legal", disse Dado, presidente do Cabo Frio Surf Clube.


Confira imagens da edição de 2020:




2 comentários