Chloé Calmon e Carlos Bahia se sagram campeões brasileiros de longboard

Neste domingo (13) aconteceu a grande final do VI Jericoacoara Cultura Longboard Surf Festival, em Jericoacoara, no Ceará, e dois grandes nomes da modalidade conseguiram os seus títulos brasileiro: Chloé, no feminino e Carlos Bahia, no masculino.

Um hang five para a glória. Foto: Lima Júnior

A carioca Chloé, que é medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima e vice-campeã mundial da WSL, comemorou o bicampeonato nacional em Jeri e elogiou a organização por conseguir realizar o Brasileiro num ano tão difícil. Bahia, que é do Litoral Norte de São Paulo, também reforçou a receptividade cearense e explicou que foi estudando a onda para chegar ao título.

Destaque também para os vice-campeões Antonio Vitor, do Ceará, e Marina Carbonel, do Rio Grande do Norte, que tiveram apresentações de altíssimo nível no primeiro dia de disputas. No masculino, Bahia somou 14,75 pontos, com Antonio Vitor, marcando 12,85, Alexandre Escobar, do Espírito Santo, 12,10, e Yam Wisman, também do Ceará, 10,45. Na feminina, o placar foi bem próximo, com Chloé com 16,75 nas duas melhores ondas, Marina, com 16,15. Atalanta Batista, de Pernambuco, fez 9,15, e Jasmim Avelino, do Rio de Janeiro, 6,20.

Bahia e o seu estilo clássico. Foto: Lima Júnior

Em nota, a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) parabenizou os campeões e o evento. "Parabéns aos novos campeões brasileiros Bahia e Chloé. Parabéns ao evento, que novamente mostrou um grande comprometimento com a categoria e excelente organização. Parabéns Bibita - Auera Auara! A galera dos pranchões agradece", disse.