Com proximidade das Olímpiadas, Silvana Lima treina forte em Búzios

Faltando 70 dias para as Olímpiadas de Tóquio, no Japão, a representante do surf na competição, Silvana Lima, esteve em Búzios nesses últimos dias e desfilou toda a sua classe e potência nas ondas de Geribá. Em sessão alucinante, a cearense "brincou" nas boas condições que a praia do interior do Rio de Janeiro proporcionou. Confira:

Imagens: Jannifer de Sousa


Além de continuar os seus treinos com força máxima, Silvana vai ter um gás a mais para ir com tudo nas Olímpiadas: a atleta foi vacinada nesta sexta-feira (14). O Comitê Olímpico Internacional (COI) doou as vacinas da Pfizer e começaram a serem aplicadas nos atletas credenciados. Para cada membro da comitiva brasileira vacinado que irá a Tóquio, serão oferecidas outras duas doses para a população, que serão incluídas no plano de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil. Ao todo, 1.814 pessoas – entre delegações, comissões técnicas, jornalistas e árbitros – foram incluídos no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização e receberão o imunizante, com intervalo de 21 dias entre a primeira e a segunda doses.

Surfista recebe o imunizante. Foto: Divulgação

Silvana Lima

Silvana se manteve no topo do surf mundial por anos e bateu de frente com a Stephanie Gilmore, que é 7x campeã do circuito. Em 2009 conseguiu ter os melhores resultados e levantou duas etapas do CT feminino: Beachley Classic e o Roxy Pro Gold Coast, ambos na Austrália. Foi por duas vezes vice-campeã mundial (2008 e 2009) e é bicampeã mundial do QS, divisão de acesso ao CT.