Estátua do surfista Victor Ribas para por restauração

Após um longo período, a Prefeitura Municipal de Cabo Frio deu inicio a restauração da estátua do surfista Victor Ribas. Nessa última terça-feira (27) a estátua foi enviada para um processo de recuperação no Rio de Janeiro. Inaugurada em 2003, em frente à Praia do Forte, o monumento passou por inúmeros atos de vandalismo. Junto com a escultura do Victor, a do ex-jogador Leandro também foi levada para reparos.

Vitinho ao lado da escultura. Foto: Divulgação

Segundo a prefeitura, as estátuas foram feitas em homenagem aos desportistas cabo-frienses de reconhecimento mundial e deixadas no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, após a retirada do espaço original. Ainda de acordo com o poder público, em virtude de diversas depredações, as imagens precisaram ser reestruturadas.


O artista plástico Edgard Duvivier, que fez as estátuas, será o responsável por revitalizar as peças feitas em bronze. A previsão é de que as estátuas estejam prontas em quarenta dias. A restauração será realizada com recursos próprios, custando R$ 60.960,00.

O Surfista cabo-friense de 49 anos, Victor Ribas foi o brasileiro que chegou mais perto do título mundial antes da conquista de Gabriel Medina, em 2014. Em 1999, Victor conseguiu fechar a temporada da modalidade em terceiro lugar.