Etapa do Mundial de Surf começa em Florianópolis; atletas da Região dos Lagos marcam presença

Evento segue até o domingo (14) na Praia Mole e marca a retomada da Liga Mundial do Surf no Brasil após a pandemia da Covid-19


A Praia Mole, em Florianópolis, no estado de Santa Catarina, sedia, a partir desta quarta-feira (10) a etapa do Circuito Mundial de Surfe. No total, 176 atletas de nove países disputam os títulos do "Billabong apresenta LayBack Pro". E como não poderia deixar de ser, a Região dos Lagos conta com representantes na volta da cidade ao cenário mundial do esporte.


Entre os competidores, 144 da etapa WSL Qualifying Series do QS 3000 foram divididos em quatro fases, de acordo com as posições no ranking mundial. Além disso, 32 surfistas do QS 1000 feminino entram juntas na rodada inicial.


Da Região dos Lagos, nomes como Raoni Monteiro, José Eduardo, Theo Fresia e Valentin Neves já garantiram, nesse primeiro dia de evento, a vaga entre os 96 que seguem na disputa. Na quinta-feira (11), a representante de Cabo Frio, Karol Ribeiro, entra na água pela categoria feminina.


O LayBack Pro segue até domingo (14) e é o primeiro campeonato da Liga Mundial de Surf no Brasil após a pandemia do coronavírus, que paralisou o Circuito Mundial em março do ano passado.


Foto: Tom Bennett/WSL/Divulgação