Buscar

Gabriel Pastori conta como é surfar no Peró clássico



Gabriel em um tubo nas famosa famosa direita do Peró. Foto: Flávio Sardou

Na última semana um grande swell chegou à Região dos Lagos, fazendo quebrar clássico na Praia do Peró durante dois dias. Os surfistas locais e alguns profissionais fizeram a festa no mar que oferecia tubo a todo o momento. O surfista profissional Gabriel Pastori esteve presente na região junto com seu irmão e amigos, onde desfrutou de uma das melhores ondas do Rio de Janeiro. Com exclusividade, Gabriel conversou com o Blog Cutback e contou um pouco sobre a sua caída no Peró. Confira:


Cutback: O que você mais gosta na Praia do Peró?


Gabriel: Gosto que o sudoeste é terral!


Cutback: Peró, em dia clássico, é melhor do que muita praia no mundo?


Gabriel: Nos dias que as condições encaixam fica internacional, sim!


Cutback: Com toda a sua experiência no surf, você acha que daria pra ter uma etapa do brasileiro ou até mesmo do QS naquelas ondas?


Gabriel: Não, pois não é um pico constante.


Cutback: Este ano foi o melhor swell que você pegou lá?


Gabriel: Foi!


Cutback: A sua melhor onda no dia foi uma direita. Você prefere aquela onda pra direita ou para esquerda?


Gabriel: Normalmente tem mais direita. Minhas melhores ondas foram para direita, sim. Mas peguei um tubo bom para esquerda na minha primeira onda.


Cutback: Em 2017 os tops do tour caíram no local e se surpreenderam com a qualidade da onda. Você acredita que o local, por ser relativamente "virgem", atrai a galera?


Gabriel: Acho que o que atrai é, que normalmente, quando o Peró está clássico quase todos os outros picos não estão bons.

Gabriel é natural da cidade do Rio de Janeiro e desde pequeno mostrou ser talentoso no surf. Atualmente o Pastori é free surfe. Mas já foi competidor e conseguiu excelentes resultados: campeão carioca amador, vice-campeão de etapa no Brasileiro Profissional, 3º em etapa do ASP pro-junior no Chile, 3º colocado na etapa da segunda divisão do Brasileiro de Surf Profissional. Participou, também, dos programas "Vacas", "Hidrodinâmica", "Roteiro das Ondas" e "Diário das Ilhas" do Canal Off.

©2019 by Blog Cutback. Proudly created with Wix.com