Globo define Everaldo Marques para narrar surf e skate nas Olímpiadas

Definido! A voz dos esportes de ação nas Olímpiadas será Everaldo Marques. A Globo ainda não definiu os nomes para cada modalidade, porém, o Evê, como é conhecido, jé está certo para narrar surf e skate. Ainda não sabemos se os esportes estreantes em jogos olímpicos passarão em TV aberta, Mas a cobertura da Globo contempla não só a TV aberta, como também SporTv e globoesporte.com.


O skate masculino estreia no dia 25 de julho (domingo), às 9h (horário do Japão), no Ariake Urban Sports Park. No dia seguinte (26/07 – segunda), no mesmo horário e local, será a vez do Street feminino. O Park fecha a participação do skate nos dias 4 (quarta / feminino) e 5 de agosto (quinta / masculino), no mesmo espaço e horário de início.


E o surf estreia também no dia 25 de julho, às 7h (horário do Japão),em Tsurigasaki Surfing Beach, na cidade de Chiba, a 40 quilômetros de Tóquio.


Everaldo Marques


Evê participou de coberturas de eventos esportivos como Fórmula 1 e NFL. Possui passagens pela Jovem Pan, ESPN Brasil e atualmente está no Grupo Globo. Será a primeira vez narrando esportes radicais. Sua carreira começou em 1996, na Jovem Pan, onde participou das jornadas esportivas da emissora e das coberturas da Fórmula 1.


Em 2005, narrou jogos para a TV Cultura. Nesse mesmo ano passou a integrar a equipe de narradores da ESPN Brasil. No canal de esportes por assinatura, ficou marcado pelas transmissões das ligas de esporte dos Estados Unidos, como a NFL, NBA e NHL.