Buscar

Locais: conheça a história do estiloso Renato 'Rato' Mendes

Em todas as praias com ondas do Brasil há um talento do surf “escondido”. Surfistas que mereciam mais destaque ou simplesmente não querem esse holofote. Pensando nisso, o Blog Cutback inicia uma série de entrevistas com esses atletas. A série “Locais” contará a história dos esportistas que fazem a festa em “suas” praias.

O primeiro entrevistado é o cabofriense Renato Mendes, conhecido como ‘rato’ pelos amigos. Renato tem um dos estilos mais bonitos da cidade e une a beleza das performances com um surf Power. A velocidade de suas manobras impressiona. Segundo rato, o seu mar preferido é a Praia do Forte, berço de muitos surfistas renomados, como Victor Ribas e o finado Marcio Boca.

O Cutback bateu um papo com o surfista, que falou sobre as suas inspirações, o início no esporte e muito mais. Confira!

Cutback: Quando você começou a surfar?

Renato: Comecei a surfar com 5 anos de idade.

Cutback: Alguém te inspirou no início do surf? Renato: Eu era tão moleque que minhas inspirações eram os surfistas locais: Victor Ribas, finado Marcio Boca, Valério Ribas, Plínio Ribas, Babu, João Paulo Bessa e os gringos Rob Machado e Kelly Slater. Tem muita gente para citar [risos], pois, sempre tivemos ótimos surfistas na cidade. Além do meu grande amigo Alan Toledo, conhecido como "Luke Egan" de Cabo Frio [risos].

Cutback: Qual a maior dificuldade que você enfrentou em todo o seu tempo de surf?

Renato: A falta de um coach (técnico) que estivesse sempre do meu lado me ajudando na parte física e mental. Porque o meu objetivo era me tornar profissional e poder viver do que eu amo! E também a falta de apoio e patrocínio para poder competir em outros estados e países.

Cutback: Quando você começou a competir?

Renato: Comecei a competir com 10 anos os circuitos municipais e estaduais.

Cutback: Na sua opinião, o que falta para os talentos locais irem para frente?

Renato: Muito treino, foco e dedicação. Abdicar de tudo que atrapalhe esse caminho, porque a caminhada é longa e tem muito moleque surfando, a concorrência está cada vez maior.

Cutback: Qual a melhor onda da Região dos Lagos?

Renato: Praia do Forte nos seus dias de gala, que tem acontecido com frequência nesses últimos dias.

©2019 by Blog Cutback. Proudly created with Wix.com