Buscar

Locais: Hitalo Gavina se inspira no pai para ir bem no surf

A renovação do surf é importante para que haja novos talentos no esporte. Uma das cidades com as melhores ondas do país, Arraial do Cabo sempre revelou grandes surfistas. A região conta com ondas fortes e potentes, o que prepara muito bem os locais para qualquer condição de mar. Uma das lendas cabistas, o Celminho, é uma das referências do seu próprio filho – Hitalo Gavina.

Mesmo entrando para as disputas há pouco tempo, Hitalo já vem se destacando nas competições. O jovem atleta tem muito surf no pé e, aos 17 anos, já bota para baixo nas ondas cabistas. Com treinos diários na Praia de Figueira, distrito da cidade, o surfista consegue se destacar em qualquer tipo de mar.

Hitalo e seu pai, Celminho. Foto: Reprodução/Acervo Pessoal

Em entrevista ao Cutback, Gavina contou quem são as suas inspirações no esporte e quais são as melhores ondas na visão dele. Confira!

Cutback: Quando você começou a surfar?

Hitalo: Comecei a surfar com 11 anos de idade.

Cutback: Alguém te inspirou no início do surf?

Hitalo: Minha maior inspiração é meu pai, que foi um dos maiores representante de Arraial do Cabo, o Celmo de Souza - conhecido como Celminho.

Cutback: Qual a maior dificuldade que você enfrentou em todo o seu tempo de surf?

Hitalo: Minha maior dificuldade foi o começo sem patrocínio.

Cutback: Quando você começou a competir?

Hitalo: Comecei a competir tem 2 anos e as coisas começaram a se encaixar nesses dois anos e os resultados estão aparecendo.

Cutback: Em sua opinião, o que falta para os talentos locais irem para frente?

Hitalo: Mais incentivo e ajuda fundamental das empresas. E as associações de surf se juntarem mais.

Cutback: Qual a melhor onda da Região dos Lagos?

Hitalo: Na minha opinião, a onda que eu treino todos os dia e me prepara para as competições que é a onda de Figueira. Em segundo lugar, onda de Saquarema e da Praia Grande que são minhas favoritas para treinar.

©2019 by Blog Cutback. Proudly created with Wix.com