Buscar

Paloma Olivero: surf no pé e inspiração para a sua mãe


Paloma treinando no quintal de casa, Geribá. Foto: Divulgação

Na maioria das vezes as crianças têm como inspirações no esporte os seus pais ou profissionais que se destacam nas modalidades. Em algumas ocasiões são os filhos que inspiram os pais a iniciarem no mundo esportivo. Na cidade de Búzios, uma surfista vem se destacando aos 12 anos de idade e conseguiu um fato raro: levar sua mãe a começar no surf.

Paloma Olivero, uma das mais promissoras atletas da Região dos Lagos, fez com que sua mãe – Maria Belen – começasse um projeto social que ensina mulheres mais velhas a surfar. Isso tudo por uma influência que aconteceu de filha para a mãe. Recentemente, Paloma iniciou a sua caminhada nas competições, mas ainda tem que competir na categoria dos meninos por não ter muitas meninas surfando.

Paloma e sua mãe em dia de surf. Foto: Reprodução/Instagram

A surfista contou ao Cutback que gostaria de ver mais meninas nos campeonatos, como é disputar baterias com os meninos e muito mais. Confira!

Cutback: Com quantos anos você começou a surfar?

Paloma: Eu comecei a surfar com 8 anos, na escolinha da Prefeitura, em Geribá.

Cutback: A sua mãe te influenciou a começar no surf ou foi ao contrário? Você que a influenciou?

Paloma: Eu a influenciei no surf, pois ela sempre me levava na aula e um dia eu a chamei pra surfar junto com meu professor, com isso ela se apaixonou no surf e criou o Na Onda Delas.

Cutback: Como você começou a competir?

Paloma: Eu comecei a competir por ver todos os meus amigos e amigas competindo , isso me influenciou a competir e hoje em dia eu não parei nunca mais.

Cutback: Competir com os meninos é ruim?

Paloma: Competir com os meninos é muito bom porque quase não temos meninas e, com isso, me faz ter mais experiência.

Cutback: Você gostaria de mais meninas pra competir?

Paloma: Sim, seria muito bom porque, hoje em dia, não temos meninas e seria até bom para poder influenciar mais o surf feminino.

Cutback: Qual a sua inspiração no surf?

Paloma: Minha inspiração no surf é a Lakey Peterson.

©2019 by Blog Cutback. Proudly created with Wix.com