Pena é a nova parceira do Blog Cutback

O Blog Cutback vem alcançando excelentes números de visualizações em suas plataformas, mostrando o retorno do trabalho bem feito pelos seus colaboradores. Esse sucesso credenciou o site a ser visto por grandes marcas. E mais uma delas confiou nos conteúdos do Cutback. A Pena Live Freestyle, uma das marcas mais relevantes do Brasil, é a nova parceira do maior portal de surf do interior do Rio de Janeiro. A Pena tem uma história longa no meio do esporte, com mais de 30 anos no mercado e patrocinando nomes fortes no cenário nacional e internacional. Vai desde atletas muito promissores até a elite mundial. Cauet Frazão, Alan Jhones, Eduardo Soares, Thiago Bitenka, Gustavo Foster, Ygon Maia, Lucas Bezerra, Guilherme Lemos, Carlos Mário Bebê, Flora Arruda, Cauã Costa e Deivid Silva formam a equipe Pena.

História da Pena


Fundada em 1986 por Raimundo Bernardo Neto, conhecido como Pena. Ele tem relação com o surf de muito antes da década de 80. Tudo aconteceu exatamente quando o revolucionário movimento Bustin Down The Door das biquilhas alcançou o Brasil.


Pena, inspirado em Mark Richards, 4x campeão mundial de 1979 a 1982, arriscou-se na ideia de transformar uma singlefin em biquilha. Utilizando ferramentas artesanais, Pena desencapou a prancha com raça e, de maneira versátil realizou o processo de conversão. A performance e o sucesso da prancha no mar chamou a atenção dos amigos, que entregaram suas pranchas para o shaper fazer o trabalho. Com o aumento da procura por pranchas mais modernas na oficina, Raimundo lançou em Fortaleza a Pena Surfboards.


A Pena cresceu sob o conceito “O surf como filosofia de vida, como liberdade de espirito”; hoje consolidada sob o conceito Live Freestyle gera mais de 400 empregos diretos e aproximadamente 1000 indiretos, tem vários atletas patrocinados em diferentes esportes. “Entre aquilo que é certo e aquilo que é lucrativo, na Pena preferimos o certo. Com frequência abrimos mão de algum lucro momentâneo para de forma definitiva enraizar em nosso DNA modelo padrão de responsabilidade sócio ambiental", disse a marca.


Hoje a marca está presente nas principais lojas multimarcas do segmento no Brasil e em outros países da América do Sul, América do Norte e Europa.