Phil Rajzman lança seu canal no YouTube

No próximo domingo (16). o bicampeão mundial de longboard, Phill Rajzman, vai dar inicio ao seu canal no YouTube. O "Phill Good" vai mostrar, nesse primeiro vídeo, a sua performance no último swell na Região dos Lagos. Phill vai mostrar o seu free surfe em ondas tubulares de mais de 3 metros nas praias da região.


Phil em uma direita mágica. Foto: Enrico Brozatto

Rajzman é um dos poucos surfistas no país a encarar de longboard uma session nestas condições extremas, e no episódio mostra a prática de seu melhor surfe. “Decidimos por esse tema já no primeiro vídeo por causa das condições épicas desse swell, o melhor que já peguei nos últimos dois anos na Região dos Lagos, e que foi formado pelo ciclone Potira”, conta Rajzman.

O atleta da elite mundial do surfe, morador de Búzios, que coleciona títulos, também de campeão Pan-Americano (2007/2009) e campeão Sul-Americano (2017), aparece fazendo várias manobras, encarando as "bombas". “Foram dias de muita corrente e ondas quebrando forte, nas quais é necessário ter uma técnica mais apurada, e com a prática de surfe progressivo e não clássico”, diz. Phill também dá dicas sobre as melhores pranchas para prática de longboard e suas vantagens para serem surfadas em cada tipo de swell: “quanto mais a prancha conseguir encaixar dentro do tubo melhor. E é bom sempre ter uma variedade grande de equipamentos”. Para esse tipo de onda, Rajzman usou o modelo Longboard Gun, de no mínimo 9 pés e 19 polegadas de largura, com a parte de trás mais estreita para ganhar velocidade para entrar e sair do tubo. O atleta surfa com pranchas de fabricação própria.

Outras cenas do vídeo mostram Rajzman com os amigos Marcelo Trekinho, Matheus Faria, Gabriel Pastori, Bruno Coutinho, Pedro Matos e Ivan Moreira (que faz dupla com o seu cão Labrador Bono e que já conquistou cinco títulos mundiais). Os amantes do surfe e os fãs do bicampeão terão um canal para acompanhar os treinos, as competições, o dia a dia, em meio as belas praias da região e, sobretudo a manobras recheadas de técnica, habilidade e estilo no Phil Good.

O primeiro episódio terá 14 minutos, os próximos terão em média de 8 minutos e serão sobre os temas: Phil em família; Pico Secreto com Altas Ondas na Região dos Lagos; Dia de Surf Clássico com a Surfista Profissional Evelin Neves; e Surfe em Geribá com o campeão mundial de Sup Race Vinicius Martins.

Os vídeos do Youtube “Phil Good” tem direção e produção de Davi Realle, que também assina as imagens ao lado de Gabriel Villaça. O Instagram @philrajzman tem atualmente 90,3 mil seguidores. O novo canal “Phil Good” tem o patrocínio da cerveja Corona e os apoios: The Search House, Rv Fins, O Pico Certo e Soft Purificadores.