Projeto social ensina surf para jovens de Cabo Frio

No Dia Mundial dos Oceanos, celebrado na última terça-feira (08), o Instituto Escola do Mar (Iemar) realizou uma aula inaugural de surf para jovens do Centro de Atenção ao Jovem Espaço Feliz (Cajef). Os alunos fizeram a limpeza de uma área da Praia do Forte, e participaram de uma aula teórica antes de darem a sua primeira caída.

Segundo a organização do projeto, as aulas continuarão sendo todas as quartas-feiras, às 8h, na Praia do Forte. A ideia é ampliar a parceria para os jovens do bairro Manoel Corrêa, e posteriormente para diversas escolas da cidade, passando a realizar as aulas três vezes por semana.

O Cajef é assistido pela Secretaria da Criança e do Adolescente, e atende em média 150 crianças e adolescentes atuando para a cidadania e o resgate da autoestima dos jovens com projetos culturais, educacionais, esportivos e ambientais.


EQUIPES REALIZAM LIMPEZA


Ainda em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos, equipes da Prefeitura de Cabo Frio realizaram uma ação coletiva de limpeza na Ilha Comprida. A atividade contou com a participação de representantes do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), e retirou do mar e do solo cerca de 100 quilos de lixo. Além dos órgãos públicos, a iniciativa teve o apoio e parceria da Associação de Operadores de Mergulho, representada pela Alpha Drive. Na ocasião, a fiscalização municipal desfez um acampamento instalado de forma irregular.