Saquarema inaugura Centro de Treinamento de Surf Léo Neves neste sábado (20)


No local, alunos receberão treinamentos específicos de preparação para o esporte, além de alimentação, aulas de inglês, acompanhamento clínico, fisioterápico, psicológico, nutricional e de assistência social



O Centro de Treinamento de Surf Léo Neves, na Praia de Itaúna, em Saquarema, será inaugurado neste sábado (20), a partir das 18h. O local tem o objetivo de transformar o município em uma referência mundial na formação de talentos do esporte. A princípio, a inauguração estava prevista para esta sexta-feira (19) e foi adiada para a próxima quarta (24), por conta do mau tempo. Logo depois, a Prefeitura anunciou nova mudança na data, para esse sábado.


Conforme a prefeitura, o Centro foi concebido para atender atletas iniciantes, profissionais e semiprofissionais, com idades entre 10 e 20 anos, projetado com acesso para portadores de deficiências, seguindo padrões arquitetônicos que representam o meio ambiente. No local também será criado o Museu do Surf, um espaço dedicado a história do esporte, para resgatar a importância do surf para a cidade.


A nova estrutura é um equipamento multidisciplinar, onde serão ofertadas vagas para alunos que estão em vulnerabilidade social. Eles vão receber, além dos treinamentos específicos de preparação para o esporte, alimentação, aulas de inglês, acompanhamento clínico, fisioterápico, psicológico, nutricional e de assistência social.


O nome do Centro de Treinamento, é uma homenagem ao surfista Léo Neves, local de Saquarema que morreu em novembro de 2019, durante a disputa de um campeonato na praia de Itaúna.