Saquarema sedia etapas da WSL em novembro

Saquarema Surf Festival acontece de 15 a 21 de novembro, na Praia de Itaúna


A WSL Latin America confirmou duas etapas da WSL Qualifying Series no Brasil ainda em 2021, marcando o retorno das tradicionais cidades no esporte ao calendário do WSL Championship Tour.


Entre os dias 10 e 14 de novembro, Florianópolis, em Santa Catarina, recebe a Layback Floripa Pro, apresentado pela Billabong, na Praia Mole, com etapas do QS 3000 masculino e QS 1000 feminino.


Já entre 15 e 21 do mesmo mês, é a vez de Saquarema sediar o Surf Festival, com eventos do QS 3000, Pro Junior e Longbard, tanto feminino, quanto masculino.


A cidade da Região dos Lagos, que por três anos consecutivos, entre 2017 e 2019, foi palco do Oi Rio Pro, ficou de fora do calendário do Championship Tour 2021, a divisão de elite do surf mundial, por conta da pandemia da Covid-19.


As duas etapas seguidas do WSL Quallifying Series no Brasil são as primeiras para marcar pontos nos ranking regionais 2021/2022 da WAL Latin America, que classificarão 15 surfistas para o WSL Challenger Series no ano que vem - dez na categoria masculina e cinco na feminina - para disputar vagas no WSL Championship Tour.


Em Floripa, estão em jogo 3 mil pontos para os homens e 1 mil para as mulheres, enquanto em Saquá são 3 mil pontos para ambas categorias. O Pro Junior e o Longboard são qualificatórios para os Mundiais da WSL em cada modalidade.


O Saquarema Surf Festival será disputado na praia de Itaúna.



Foto: WSL / Smorigo