Saquarema Surf Festival agita praia de Itaúna em novembro

Evento na Capital Nacional do Surf acontece entre os dias 15 e 21 do próximo mês


A retomada das competições de surf no Brasil acontece no próximo mês com o Saquarema Surf Festival, entre os dias 15 e 21 de novembro.


A praia de Itaúna será palco do evento, que reunirá três campeonatos: o Quiksilver Roxy Pro, com etapas da Qualifying Series valendo 3.000 pontos pelo acesso regional para o WSL Challenger Series; Pro Junior Sub 20; e Longboard Pro. As competições são totalmente igualitárias, com premiações do mesmo valor para homens e mulheres.


"Nos inspiramos no Festival de Saquarema de 1976, que deu destaque para Saquarema em todo Brasil e colocou a cidade no destino de todos os surfistas brasileiros. O Saquarema Surf Festival irá celebrar o surfe através do estilo de vida e esporte", afirma Pedro Dau Mesquita, sócio e diretor comercial da 213 Sports.


Neste ano, o evento será realizado em memória do surfista Leo Neves, um dos expoentes do esporte no país, morador e ídolo da cidade da Região dos Lagos, que faleceu em 2019, durante a disputa de um campeonato também em Itaúna.


"É com grande alegria e satisfação que retornaremos à Saquarema, com um novo evento na Capital Nacional do Surfe", disse o CEO da WSL Latin America, Ivan Martinho.


A nova data no calendário esportivo da cidade se junta ao Oi Rio Pro que voltará a ser realizado em 2022.


"O Saquarema Surf Festival terá competições importantes do WSL Qualifying Series e seletivas sul-americanas para o Mundial Pro Junior e de Longboard, todas para homens e mulheres competirem. Certamente, será uma semana intensa na Praia de Itaúna", comemora Martinho.


Como um grande e aguardado evento, as competições contarão com a participação de ídolos do surf, como o campeão mundial Adriano de Souza, Silvana Lima, Phil Rajzman, bicampeão mundial de longboard. Além de revelações que já inspiram a nova geração, como Lucas Vicente, campeão mundial Pro Junior 2019, Sophia Medina e Tainá Hinckel. E ídolos locais como Lucas Chumbo e Raoni Monteiro.


O Saquarema Surf Festival é uma realização da 213 Sports, empresa do grupo V3A, em parceria com a World Surf League (WSL), é apresentado pela Prefeitura de Saquarema, com os patrocínios de Quiksilver, ROXY, 51 Ice e apoios de Orthopride e Stanley Brasil.


Foto: Daniel Smorigo / World Surf League