Saquarema Surf Festival começa nesta segunda-feira (15)

Evento reúnes três campeonatos e segue até o dia 21 na Praia de Itaúna. Previsão é de que todos os atletas de Longboard compitam no 1º dia; Phil Rajzman é um dos destaques da categoria


A Praia de Itaúna passa a ser o palco do Saquarema Surf Festival, que marca a retomada das competições da World Surf League no Rio de Janeiro, a partir desta segunda-feira (15). O evento reunirá três campeonatos: o Quiksilver Roxy Pro, com etapas da Qualifying Series valendo 3.000 pontos pelo acesso regional para o WSL Challenger Series; o Pro Junior Sub 20; e o Longboard Pro. As competições são totalmente igualitárias, com premiações do mesmo valor para homens e mulheres, e segue até o dai 21 deste mês.


Neste ano, as competições são realizadas em memória ao surfista Leo Neves, que morreu em 2019, quando competia nas ondas de Itaúna. O Saquarema Surf Festival reunirá aproximadamente 200 atletas.


Ídolos do esporte, como o campeão mundial Adriano de Souza e a surfista Silvana Lima são nomes confirmados, além das revelações que inspiram as novas gerações, como Lucas Valente, campeão mundial Pro Junior 2019, Lucas Chumbo e Raoni Monteiro. No Longboard, o bicampeão mundial Phil Rajzman será um dos destaques.


A programação tem início nessa segunda, às 8h. Após a rodada das oito baterias masculina, é a vez das mulheres encararem as ondas, em quatro baterias e, logo após, outras quatro da segunda fase masculina. A previsão é que todos os surfistas de longboard compitam já no primeiro dia.





Foto: Enrico Bronzatto