Saquaremense Arthur Máximo garante vitória emocionante no 3º dia do Surf Festival


Surfista derrotou os favoritos do dia na Praia de Itaúna e bateu recordes no Quiksilver Pro QS 3000 nesta quarta (17)


O surfista saquaremense Arthur Máximo foi o grande destaque do terceiro dia de competições no Saquarema Surf Festival nesta quarta-feira (17). O atleta derrotou os favoritos Yago Dora, Mateus Herdy e Krystian Kymerson no Quiksilver Pro QS 3000 e garantiu os recordes do dia. No feminino, Silvana Lima fez a melhor apresentação na primeira fase do Roxy Pro QS 3000.


Arthur entrou na competição após vencer a triagem da Associação de Surf de Saquarema para os surfistas locais e entrou direto na terceira fase, na bateria da cabeça de chave número 1, Yago Dora.


Outro local de Saquarema que também avançou para a rodada com os 32 melhores foi Raoni Monteiro. Ele segue invicto nas ondas de Itaúna.


Nesta quinta (18), a competição já teve início com os também saquaremenses Lucas 'Chumbo' Chianca e o irmão João Chianca, o Chumbinho.


Além das segundas etapas seguidas do WSL Qualifying Series no Brasil, o Saquarema Surf Festival vai decidir quatro títulos sul-americanos da WSL Latin America. Os da categoria Longboard podem ser definidos já nesta quinta-feira, dependendo das condições do mar. Caso não estejam favoráveis, os campeões do Longboard serão conhecidos na sexta-feira (19).


O Saquarema Surf Festival segue até o domingo (21) e tem transmissão ao vivo pelo WorldSurfLeague.com.



Foto: WSL / FLOR YANEZ