Saquaremense Rodrigo Sphaier conquista sul-americano do Longboard Pro no 4º dia do Surf Festival

Terceiro título do surfista veio durante as semifinais disputadas na Praia de Itaúna na quinta-feira (18), quando o também natural de Saquarema, Jeferson Silva, perdeu a disputa para Tony Silvagni


O surfista saquaremense Rodrigo Sphaier garantiu o primeiro lugar sul-americano do Longboard Pro nesta quinta-feira (18) no Saquarema Surf Festival. O terceiro título de Rodrigo veio ainda nas semifinais, quando o também saquaremense Jeferson Silva perdeu a disputa para Tony Silvagni. No feminino, a carioca Chloe Calmon conquistou o bicampeonato consecutivo.


Rodrigo, que tem dois vices do mundial, ganhou o primeiro sul-americano há 10 anos e, o segundo, dois anos depois, em 2013.


Ainda na quinta, os irmãos Chianca, também de Saquarema, disputaram na pranchinha. João Chumbinho, o mais novo, avançou de etapa e segue entre os 32 melhores do campeonato, enfrentando os brasileiros Mateus Sena e Pedro Dib, e o peruano Alonso Correa na próxima fase.


Já Lucas Chumbo ficou em 4º na bateria e não passou da estreia. Ele foi eliminado com o também campeão mundial Adriano de Souza. Entre os 32 surfistas que continuam na competição, o saquaremense Raoni Monteiro segue firme e forte.


Na chave feminina, seis brasileiras e duas peruanas competem na final. Na primeira bateria, Arena Rodriguez Vargas disputa com Bela Nalu. Na 2ª, Daniella Rosas e Summer Macedo, seguidas por Shophia Medina e Laura Raupp na terceira bateria. Fechando, Sol Carrion e Larissa Santos.


Nesta sexta-feira (19), serão definidos os títulos do Pro Junior Sub-20, que teve início já às 7h com as oito baterias masculinas. Em seguida, as meninas entram nas ondas de Itaúna.


O Saquarema Surf Festival segue até o domingo (21) e tem transmissão ao vivo pelo WorldSurfLeague.com.



Foto: WSL