Buscar

Surf Camp do Hostel Yolo com Theo Fresia acontece em setembro


Theo voando na direita. Foto: Divulgação

De 6 a 8 de setembro, o surfista Theo Fresia será o mentor da Surf Camp do Yolo Hostel, na Praia de Geribá, em Búzios. Na Surf Camp estarão inclusos equipamento, café da manhã e almoço, além dos vídeos e fotos que serão analisadas por Theo. O Yolo Hostel nasceu de um sonho de três amigos que queriam pôr em prática, no seu dia a dia, a ideologia de uma vida mais leve e alegre. A ideia de construir um lugar onde todos se sintam em sua casa de praia com seus amigos.

Conheça o Yolo

Inaugurado em dezembro de 2013, o Yolo fica a apenas 500 metros da Praia de Geribá, palco de altas ondas. O Hostel é o quarto mais antigo da cidade. Sempre inovando para trazer mais entretenimento e conforto para que os hóspedes tenham sempre uma ótima experiência. O Yolo tem todo o seu conceito baseado nas áreas comuns, áreas de interação e convivência que permitem a socialização dos que aqui ficam. Piscina, churrasqueira, slackline, prancha de equilíbrio e nosso bar proporcionam esse encontro de pessoas e culturas.

O local é toda sustentável e a separação do lixo e reciclamos óleo de cozinha são feitos. Segundo o dono da hostel, Gabriel Correal, o próximo passo é a instalação de sistema de reaproveitamento de água da chuva que, ainda de acordo com Gabriel, está em andamento. Gabriel Correal é biólogo e mergulhador e, além de pensar no futuro do planeta com tais ações, ainda leva os hóspedes para fazer trilha e mergulhar, onde fazem coleta de lixo e as pessoas são apresentadas ao ambiente marinho e terrestre. O Blog Cutback bateu um papo com o Yolo sobre o apoio ao surf em Búzios e muito mais. Confira!

Cutback: Por que o surf é tão importante para o turismo e desenvolvimento da região?

Yolo: Porque o surf é um esporte que conecta a pessoa com a natureza, trabalhando o corpo e relaxando a mente. E com o estresse do dia a dia achar algo que te dê um escape, que te relaxe e ao mesmo tempo ajude a manter o corpo saudável é fundamental para seguir a correria. Por isso, cada vez mais pessoas procuram o surf e quando se pega o gosto qualquer brecha para entrar na água é aproveitada e aí os destinos de surf começam a se popularizar. A região que tem bastantes praias é um paraíso para os surfistas, sem mencionar que, com a chegada do inverno, vêm os swells, o que pode ser um atrativo a mais para movimentar a cidade durante a “baixa estação”.

Cutback: Vocês apoiam um atleta local, que é o Theo. Vocês consideram importante o apoio aos esportistas da cidade?

Yolo: Sim. O apoio aos esportistas de qualquer modalidade é importante. Geralmente, o incentivo no Brasil é focado apenas no futebol, mas, recentemente, o vôlei com as conquistas ganhou espaço e o basquete vem aumentando a sua importância no cenário nacional. O país é gigante e temos talentos em diversas áreas. Aqui na região com tantas praias é impossível pensar que não temos talentos no surf. Vimos as conquistas dos nossos pequenos e não tão pequenos assim nas reportagens do Cutback e isso nos enche de orgulho. Para irem mais longe e levar o nome da região para o mundo é preciso apoio e incentivo.


Especial publicitário

©2019 by Blog Cutback. Proudly created with Wix.com