Buscar

Surfista de Cabo Frio estreia pelo pro-junior no Maricá Surf Pro/AM

Aloha! Nesta quinta-feira (18) começou a primeira etapa do Circuito Profissional do estadual de surf, em Maricá. O Maricá Surf Pro/AM 2019 - além de marcar o início das competições deste ano -, também terá pontuação para o brasileiro da modalidade. A etapa terá disputas nas categorias de base, que irão valer como a segunda etapa da temporada.


Os atletas profissionais do Brasil das categorias masculino e feminino vão lutar pelos mais de R$ 40.000 oferecidos pela Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ). Os surfistas mais novos também estão de olho nos prêmios.

Victor Gabriel decolando na esquerda. Foto: Thalyson Lopes

O jovem Victor Gabriel, de Cabo Frio, de apenas 14 anos, fará sua estreia na categoria pro-junior na etapa, no próximo sábado (20). O atleta faz parte do Instituto Master Surf e é cria da Praia do Forte. Victor está empolgado com a oportunidade e a confiança é alta por uma boa campanha. “A expectativa é boa, pois treinei bastante para o campeonato, já conheço a onda de Ponta Negra, uma onda que gosto muito. No campeonato do ano passado [2018] fui até a semifinal. Este ano quero fazer final e vou dar o meu máximo. Estou usando as pranchas do shaper keto, que estão mágicas. Agradeço a todos que estão na torcida e aos meus patrocinadores”, disse.


O promissor surfista tem o apoio de marcas/empresas locais, que o auxiliam nas competições. A Master Surf, Barraca da Sueli, Ótica Central, Surfcity e Pranchas Keto o ajudam no cenário, além disso, o jovem é treinado pelo instrutor Thalyson Lopes.


Na categoria pro-junior, os campeões da temporada que forem filiados à Federação serão premiados com uma surf trip para as Ilhas Mentawai, na Indonésia. E o campeão que fizer mais pontos no ranking vai ganhar também uma passagem aérea Rio-Padang-Rio.

No Maricá Surf Pro/AM 2019 os juniores também vão ser premiados com dinheiro, R$ 2.000 para serem distribuídos entre os finalistas. No torneio, além dos profissionais masculinos e femininos, as categorias pro-junior masculino e pro-junior feminino, as categorias sub-16 masculino, sub-16 feminino, sub-14 e sub-12 também entrarão na água.


Todos os atletas inscritos no evento, profissionais e amadores, estarão concorrendo ao sorteio de uma prancha Bentley e a uma massagem no Casa&Mar Wellness Hotel and SPA.

©2019 by Blog Cutback. Proudly created with Wix.com