Surfista de Cabo Frio sobe ao pódio no ALAS Pro Tour

Após quatro dias de competição e excelentes ondas em La Bocana, em El Salvador, o Tour Profissional da Associação Latino-Americana de Surfistas Profissionais (ALAS) coroou seus campeões continentais de 2020 nas categorias Feminino e Masculino.


A americana Rachel Presti é a nova campeã do ALAS Pro Tour 2020 do feminino, e Carlos Muños, da Costa Rica, é o campeão do masculino. A primeira final a entrar na água foi o Open Feminino, onde Presti iniciou sua série com uma onda que recebeu 8,76 pontos, aproveitando a adversária Indurain, da Argentina.


Indurain buscou boas ondas ao longo de sua série, mas as ondas não o alcançaram e ela não conseguiu superar sua adversária. Presti fechou a final com uma onda de mais de 7,73 pontos, somando um total de 16,40, ficando com o título do evento e como Campeã Continental.

Karol em uma esquerda alucinante. Foto: Divulgação

A surfista de Cabo Frio, karol Ribeiro, fechou o pódio ficando no 3 ° lugar. Esse resultado foi muito comemorado pela atleta cabofriense. "Muito feliz com a medalha de bronze na última etapa do circuito latino-americano de surf. Altas ondas em El Salvador. Obrigada pelas mensagens e pela torcida. Muito bom poder voltar a representar o nosso país", disse.