Surfista de Saquarema fecha com a Mormaii Portugal


Rickson com seus foguetes. Foto: Divulgação

O surfista de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, Rickson Falcão, acaba de assinar um contrato de patrocínio com a Mormaii Portugal. O show-room funciona em conjunto com a fábrica de pranchas The Factory Portugal, aonde o shaper Criva participará shapeando seus foguetes.

Com a nova e sólida parceria, a Mormaii Portugal pretende também levar o Rickson para passar uma temporada na Europa, surfando e competindo pelos circuitos da região. O atleta de 13 anos conta também com o apoio da Indo Dreams Tours, Silverbay, First Glass e Escola de Surf de Saquarema.

“Do mesmo berço que eu, Saquarema, cria da terra, o Rickson com certeza vai inovar o esporte e já está com o futuro escrito lá na frente como campeão. O Rickson tem ótimos resultados como surfista amador, com performances incríveis de manobras aéreas, de borda e um surf muito forte, com um gostinho especial pelas ondas grandes. Agora vamos aos treinos, este vai dar trabalho!”, conta o big Rider Lucas Chumbo, que também é do time Mormaii.

Rickson Falcão foi campeão Estadual do Rio de Janeiro nas categorias Sub-8 (2015), Sub-10 (2017), Sub-12 (2019) e Sub-14 (2020), e foi vice da categoria acima de sua idade, Sub-16 (2020).


Fora do Rio, o saquaremense foi campeão da etapa capixaba Slake Surf Classic 2020 na categoria Sub-14 e vice na Sub-16. Rickson também já subiu no pódio de etapas internacionais, tendo ficado na terceira posição na 1ª e 2ª etapa do Internacional Olas Semillero Surf - Copa Cala 2020, no Peru.


O atleta também conquistou o título online do Barton Lynch Blast Off 2020, evento internacional do campeão mundial de 1988. Com o resultado Rickson terá a oportunidade de conhecer e surfar na piscina da Surf Lakes e também nas ondas australianas.