Surfista de Saquarema se classifica para o Challenger Series

Nas competições masculinas do WSL Qualifying Series (QS), que terminaram no último domingo (27), no Equador, onde participaram 96 surfistas da América Latina. Dos 10 atletas classificados para o Challenger Series (CS), classificatório para a elite do CT, 8 são brasileiros. E entre eles está o João Chumbinho, surfista local de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Classificação para o CS. Arte: WSL

Os selecionados são: Wiggolly Dantas (1º), Ian Gouveia (3º), Thiago Camarão (4º), João Chianca (5º), Weslley Dantas (6º), Edgard Groggia (8º), Samuel Pupo (9º) e Rafael Teixeira (10).

No feminino, 47 atletas pontuaram no ranking regional da WSL Latin America 2021, e 5 sobem para o CS, entre elas a brasileira Silvana Lima, atual vice-líder. O Challenger Series terá início em agosto e em cada uma de suas 5 etapas participam 96 atletas. Os 34 tops do CT 2021 têm participação garantida e os outros são indicados pelos rankings regionais dos escritórios da WSL pelo mundo.


Além do Latin America (10 surfistas), há North America (10), Australasia (10), Europe (10), Hawaii (7), Ásia (6) e África (5). A WSL, ainda, convida 4 surfistas para se juntar ao grupo. O ranking do CS classificará 12 surfistas para a elite dos top-34 do CT 2022. Já no Feminino são 48 participantes em cada etapa do CS e as 6 primeiras do ranking vão para o CT.