Theo Fresia é campeão Estadual de Surf no 'quintal de casa', em Búzios


Atleta buziano venceu a etapa decisiva do campeonato na Praia de Geribá, durante o 'Búzios Garytos Surf Pro Am 2021', neste sábado (4)



Theo Fresia é o grande campeão do Circuito Estadual de Surf 2021 masculino. O atleta buziano venceu, 'em casa', a etapa decisiva da competição, que foi realizada neste sábado (4), na Praia de Geribá, durante o 'Búzios Garytos Surf Pro Am 2021'.


O evento, que também conta pontos para o Circuito Brasileiro Profissional da ABRASP, teve início na quinta-feira (2), com a disputa das baterias da categoria Profissional, que continuou ainda na sexta (3), sendo finalizada neste sábado, com o masculino e feminino.


Theo levou a melhor com uma virada eletrizante, somando 15.25 pontos, seguido do saquaremense Raoni Monteiro, com 14.00 pontos. Leandro Bastos ficou em 3º com 12.90 e Anderson Pikachu, com 12.10 em 4º.


No feminino, também teve presença buziana no pódio. Aysha Ratto, de apenas 14 anos, ficou em 4º lugar, com 10.25 pontos.


Com o final da segunda etapa, Monike Santos se consagrou a grande campeã nacional e Yanca Costa, campeã estadual.


O Búzios Garytos Surf Pro Am 2021 continua agitando a Praia de Geribá até este domingo (5), com a etapa do circuito Nova Geração.



Fotos: Ronald Pantoja