Theo Fresia avalia participação nas etapas do QS

Surfista de Búzios mira a próxima temporada.


As etapas do mundial do QS voltaram ao Brasil depois de um período. E o surfista natural de Búzios, Theo Fresia, competiu em ambos os eventos. Theo correu o Layback Pro, na Praia Mole, em Santa Catarina e também o Saquarema Surf Festival, na Praia de Itaúna, na Região dos Lagos.


O buziano voltou com força total às competições nesse ano de 2021 e está se preparando e voltando ao ritmo de disputa. Theo fez uma avaliação da participação nos dois eventos e mirou na próxima temporada.


“Experiência bem legal. Os dois eventos foram grandes, muito bem organizados. O evento de Saquarema estava com uma estrutura nível elite WCT. Com altas ondas, tanto Praia Mole, quanto Saquarema. Não tive os melhores resultados que eu estava buscando, não fui bem nos dois eventos. Mas foi bom para entrar no ritmo e dar um gás para o ano que vem. E ir com tudo para esse semestre buscar a vaga no Challenger Series (CS)”, disse.


Sobre Theo Fresia


Theo começou a surfar com 8 anos de idade, na Praia de Geribá, em Búzios. Tudo aconteceu graças ao seu irmão, Yuri, que resolveu aprender a surfar em uma escolinha pública. Theo, que é o caçula, foi junto. Filho mais novo, ele sempre foi muito competitivo na disputa com os irmãos. E isso o ajudou a entrar nas competições de surf, aos 10 anos, começando no circuito municipal da cidade.


Depois que competiu pela primeira vez, o surfista começou a pesquisar os calendários dos campeonatos, foi ali que viu que era um “vício”. A família sempre apoiou, o que dá o maior gás para continuar a jornada no surf competição.