WSL realiza mudanças na perna australiana do tour

Tradicionais etapas da perna australiana Snapper e Bells não acontecerão A Austrália irá receber 4 etapas do Mundial de Surf 2021. Mas engana-se quem pensa que as tradicionais etapas de Snapper e Bells farão parte do circuito. Isso porquê a Liga Mundial de Surf (WSL) retirou essas etapas do calendário, mantendo assim, o país do canguru com 4 etapas: North Narrabeen, Margaret River, Rottnest Island, e a recém chegada, Newcastle.


A medida visa garantir a segurança dos atletas e de todos os envolvidos nas etapas, mantendo assim, todos concentrados em uma bolha de isolamento contra o Covid-19. A WSL concentrará seus eventos em dois estados: New South Wales e Oeste da Austrália.


Não houve tempo hábil para montar essa estrutura da bolha nos estados de Queensland e Victoria, onde são disputadas as tradicionais provas da Gold Coast (Snapper Rocks) e de Bells Beach. Por isso, elas ficarão fora esse ano.


De acordo com o gerente geral da WSL na Oceania, Andrew Stark, a WSL está entusiasmada com o retorno do CT à Austrália em 2021: “Este ano, a perna está muito diferente daquela que estamos acostumados devido ao COVID-19, com a adição de três novas provas. Embora seja genuinamente decepcionante perder locais como Bells Beach e Snapper Rocks este ano, estamos muito felizes em adicionar Newcastle, North Narrabeen e Rottnest Island à programação”, disse ele.


As etapas da perna australiana são:


Newcastle Cup - 1 a 11 de abril

Narrabeen Classic - 16 a 26 de abril

Margaret River Pro - 2 a 12 de maio

Rottnest Search - 16 a 26 de maio